Políticas Editoriais

Foco e Escopo

PAPIA publica textos científicos inéditos sobre contato linguístico, línguas crioulas e pidgins, sobretudo as resultantes do contato de línguas e sobre o português em suas múltiplas variedades em contato. Além disso, temas como o contato de línguas em geral, a morte ou obsolescência de línguas, a coineização, línguas francas, línguas internacionais, ilhas linguísticas, línguas de minorias étnicas em contato, línguas de sinais em contato, aquisição de L1, aprendizagem de L2, entre outros, são tópicos relevantes para PAPIA.

PAPIA é indexada no LATINDEX (http://www.latindex.unam.mx) e no DOAJ (http://www.doaj.org)


 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Notas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A análise dos manuscritos encaminhados à PAPIA obedece ao sistema de avaliação por pares, adotado nas mais importantes revistas científicas do mundo. Segundo esse sistema, cada manuscrito é analisado, anonimamente, por um ou mais pesquisadores da área do conhecimento em questão, que emitem pareceres de mérito na qualidade de assessores ad hoc.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...